Ontem, o programa CQC reestreou na TV Bandeirantes com um novo cenário.
Porém, uma das coisas que mais chamaram a atenção foi a censura que sofreu o quadro "Proteste Já", pela prefeitura de Barueri.
"Fizemos uma reportagem sobre o mau uso de recursos da Secretaria de Educação de Barueri e o prefeito de lá impetrou uma ação, que impediu a Band de colocar a matéria no ar. Fomos censurados", diz Tas. "O grupo Bandeirantes se sentiu atingido e já entrou com a ação para reverter isso", continuou.
O quadro iria mostrar o caso de uma televisão que o programa doou a uma escola. Só que o aparelho possuía GPS e foi localizado na casa da diretora da instituição.
Apesar disso, o apresentador Marcelo Tas comemora a reestreia do programa.
A ditadura militar "terminou" há anos, porém a censura ainda continua; é uma censura "mascarada". Cadê a liberdade de expressão que todo mundo diz? (por sinal, este foi um dos motivos da queda da obrigatoriedade do diploma, que, provavelmente, como muitos outros cursos, retornará). O CQC só foi mais um caso; quem não lembra do que está acontecendo com o jornal "O Estado de S. Paulo", que há mais de 200 anos está censurado, não podendo divulgar informações a respeito da Operação Boi Barrica.
Onde está a democracia? (Esta que diz que primeiro vem a vontade do povo). Será que ela realmente existe? Esta é uma pergunta que deve ser pensada e vai de opinião para opinião - uns podem achar que vivemos numa sociedade democrática e outros não, cada um possui o seu próprio conceito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário