Frase dos Políticos

"Dilma e Serra são muito parecidos. São desenvolvimentistas, criteriosos e estrategistas. E estão muito focados no eu, eu, eu".
Marina Silva, candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, durante entrevista a jornalistas em Natal (RN).

quarta-feira, 31 de março de 2010

Pra que tantos conflitos e tanta violência?

       Estava pensando o que iria postar, aí entrei no meu twitter e o jornalista do SBT Marcelo Torres havia escrito sobre o novo post do seu blog. Comecei a ler o texto dele e pensei "pra que tanta violência? Por que isso não acaba?", então resolvi falar sobre assunto.
       Nesta última segunda-feira, um dos casos de violência (ou conflitos) que repercutiu no mundo foi o do metrô de Moscou, que foi alvo de atentado terrorista, nas estações de Lubyanka e Park Kulturi. A ação foi cometida por duas mulheres-bomba e matou quase 40 pessoas e deixou mais de 60 feridos. Sendo que não é a primeira vez que o metrô da Rússia sofre atentados, nos últimos doze anos já foram seis.
       Na Rússia, essas mulheres são conhecidas como "viúvas negras", pois a maior parte delas perdeu o marido ou familiares nos combates às tropas russas em regiões muçulmanas que querem se separar do país, caso da Chechênia.
       Concordo com o que escreveu o jornalista Torres em seu blog  "...os verdadeiros comandantes da carnificina nunca explodiriam a eles próprios. Convencem pessoas vulneráveis a se sacrificar em nome da causa...são os verdadeiros monstros da história".
       Esta foi uma semana trágica para a Rússia, hoje dois novos atentados suicidas deixaram 13 mortos e 28 feridos no sul do país, na região do Norte do Cáucaso, enquanto isso, as autoridades continuam investigando o que aconteceu na segunda-feira.
       Ontem, o primeiro-ministro russo Vladimir Putin anunciou que irá tirar dos “esgotos” os terroristas responsáveis por essas tragédias.
       Casos de violência acontecem sempre. Homens-bomba explodindo lugares, pessoas matando os próprios familiares, brigas nas ruas, assaltos, guerras... Pra que tanta violência?
       Os temidos monstros como o Frankeinstein, Lobisomen, Drácula e tantos outros que "aterrorizaram" milhares de pessoas, se vissem o que acontece no século XXI sentiriam medo e iriam dizer: "Vocês tem medo de nós? Somos nós que temos medo de vocês!"
       Quando será que tudo isso vai terminar? Quando o mundo acabar? O homem está sendo o seu próprio inimigo; o que ele ganha destruindo a vida de várias pessoas?
       Qual pode ser o resultado de uma guerra? Somente tristeza e desesperanças; resumindo, não leva a nada de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário