Hoje (19), o governador de São Paulo, José Serra (PSDB) - que completou 68 anos de idade -, confirmou, em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, que deixará o governo e que se lançará como candidato à Presidência da República no início do próximo mês.
Antes da entrevista ir ao ar, o tucano negou que assumiu sua candidatura à Presidência no programa do Datena. Ele afirmou: "Eu não disse. Foi o Datena que disse", que era candidato.
Abaixo estão alguns trechos reproduzidos da entrevista que foi exibida pela TV Bandeirantes:
Datena: "O futuro candidato a presidente da República, nós já tamos lançando a candidatura do Serra hoje." "Não tem como negar, como é que o senhor vai negar que o senhor é o candidato à Presidência da República. Não tem jeito."
Serra: "Eu não tô negando. Apenas estou dizendo que neste momento, enquanto eu estiver no Governo, eu não vou fazer campanhas."
Datena: "Não vai fazer campanhas, mas já é o candidato. Eu acho que o senhor já devia falar como candidato, senão a Dilma cresce mais nas pesquisas."
Serra: "Eu acho que vai ter muito tempo pela frente...faltam poucos dias.
Datena: "Quantos dias o senhor deve lançar a candidatura?"
Serra: "No começo de abril."
Datena: "No começo de abril, tá definido então?
Serra: "Tá."
Na última quarta-feira (17), foi divulgada uma pesquisa da CNI/Ibope na qual Serra aparece com 35% e Dilma com 30%, apenas 5% de diferença. Sendo que a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
A trajetória ainda é grande; em outubro vamos ver quem vencerá esta corrida presidencial. Até lá ainda vai acontecer muita coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário