O tempo passou, o século XX foi embora, contagem regressiva “5, 4, 3, 2, 1... estamos em 2001”, chegou o século XXI, alegria por todos os lados.
O novo século iniciou há quase uma década e houve grandes mudanças? “Talvez!”. Neste período a sociedade continuou míope da mesma maneira, dando valores a itens irrisórios e não enxergando o que realmente está acontecendo. O que é mais importante no país? Criar moradias, melhorar a saúde ou shows de ilustres artistas?
Muitos dizem “político é tudo corrupto, é tudo farinha do mesmo saco”, entretanto, não um que levante a mão e proponha uma solução para solucionar os problemas do país.
Vive-se um cenário que ninguém pensaria que ocorresse há uns 10 anos. Atacaram as torres gêmeas, Lula aquele sindicalista é eleito o novo presidente do Brasil, Barack Obama é o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, Brasil vai sediar a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
Fatos aconteceram, mas o povo ainda vive em uma sociedade desigual, com problemas no setor da saúde, da educação, dos transportes... Ainda existem os dois Brasis, é a Belindia, parte da população é rica como a Bélgica em tecnologia, economia, e outra pobre com Índia vivendo nas ruas, em condições precárias, com alta mortalidade infantil e outros problemas; de um lado há caviar e do outro sopa de pedra.
Não adianta ficar reclamando é preciso assumir uma nova posição e buscar uma saída para reparar a sociedade; se houver para um único indivíduo com consciência de ir em busca de uma solução nada será modificado. É evidente que todos dentro da nação precisam reagir e ir à procura de uma melhoria. Só assim, essa miopia, que tem deixado milhões de brasileiros cegos, pode ser sarada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário